domingo, 12 de dezembro de 2004

"Só quero fechar os olhos"

Já não consigo sentir como se tivesse acontecido.
É um sonho mau.
Quando acordar vou ter uma mensagem tua a perguntar como vão as coisas.

Uma vez disseste que sentias que eu era diferente.
De alguma forma sei que te entenderia, melhor do que podias imaginar.
Se tivesse havido tempo nada seria diferente, eu sei...
E no entanto............

Estranhamente parece que os primeiros dias foram mais fáceis.
Vi-te.
Estive ao teu lado mesmo quando já não eras tu ali...
Pelo que escolhi para a minha vida tive mais facilidade nisso....
Se é que se pode chamar facilidade...
E ainda assim, naquele dia, o mar parecia ter nascido nos meus olhos.
E não, era por ti que tudo acontecia...
Ajudei, e ajudou-me a estar mais perto, não sei dizer porquê...
Foram as sapatilhas que tu mais gostavas, as calças, o cachecol que te dei no Natal... As coisas com que brincávamos...
Era como se ainda estivesse a tomar conta de ti, como se de alguma forma te pudesse ainda proteger, mas não...

Não consigo deixar de pensar que podia ter sido diferente....
Porque tem que ser assim?
Sei que não há respostas, e talvez essa seja a dor maior.
E racionalmente sinto uma certa paz interior, sei que estás bem agora.

As tuas palavras queimaram-me o bolso das calças o dia todo.
Precisei de as ler várias vezes, mas deram-me paz.
Estranhamente deram-me paz...

De onde estás, olha por nós.
Estás agora onde pertences, e como estrela, e luz, e anjo no céu....
Olha por nós.
Nunca precisámos tanto...