sexta-feira, 30 de abril de 2004

"Investimento emocional"

E assim, em busca do equilíbrio, mergulho nesta tentativa de distância que me deixa ainda mais frustrada.
Estou completamente desorientada em relação a coisas de que nunca duvidei, e com a certeza de quando me encontrar vou estar de novo sozinha. Se é assim, valerá realmente a pena? Terá valido a pena? Sei que sim, e no entanto...

Disseste-me que tinha sido um bom investimento, e que, como em todos os bons investimentos, era preciso lutar para manter as coisas a andar, e se necessário investir mais. Disseste ainda que por ti investirias sempre mais, porque tinhas a certeza de não ter nada a perder...
Respondi-te: "Tenho mesmo que olhar para cima, quando olho para ti!" E é verdade. Admiro essa certeza, essa entrega sem medos. É verdade que não há nada a perder, pior dificilmente fica. Mas de cada vez que caio tenho mais dificuldade em levantar-me, parece que o corpo me pesa das cicatrizes que tem e não quer caminhar de novo, tem medo de voltar a fundir-se com o chão...

Estou a lutar comigo própria para não cair. E sei que esta luta desigual dói ainda mais do que o contacto bruto com o tapete.

Sem comentários: