quinta-feira, 15 de dezembro de 2005

as nuvens a passar
(ou como escrever postais de Natal pode melhorar o seu dia)

Saí mais cedo que o habitual, por preguiça não vesti o casaco (nunca visto) porque não gosto de conduzir com ele vestido e acho sempre que não vale a pena para os poucos metros que me separam do carro.
Claro que os quatro graus (ou menos) se fizeram sentir e vim o caminho todo até casa a ouvir os meus dentes bater castanholas, apesar do ar quentinho ligado...

Já não estou triste, acho que estou resignada.
Ajudou a mentalização de que a "culpa" é minha, como sempre.
Porque acho sempre que as pessoas têm que pensar e sentir como eu, têm que ter as mesmas expectativas, as mesmas vontades, as mesmas prioridades...
O que vale é que isto passa ao lado de 99,9% de quem me rodeia... e nem vale a pena desenvolver mais o assunto.
Só não apago o post anterior porque já foi lido...

Ajudou também o tempo que perdi a escrever postais de Natal.
Exagerei (como é típico em mim) (podia remeter para outro dos meus defeitos, mas vou poupar os queridos leitores...), mas, apesar de ter pensado que ia ser monótono escrevê-los, bem me enganei: consegui pensar em cada pessoa com carinho. E embora o discurso não tenha muito espaço para variações, sei que não ficaram todos os iguais.
Soube-me bem voltar aos métodos antigos, e evitar a confusão que são as sms's na véspera de Natal.
Não quer dizer que não as vá mandar, mas estou bem mais em paz porque a minha letra, os meus votos e o meu amor seguiram dentro de um envelope.

Espero que cheguem como eu os mandei...

5 comentários:

Anónimo disse...

:)*
cbs |http://scriptoriumciberico.blogspot.com/| 15.12.05 - 9:24 am |

Anónimo disse...

Olá Muska
Este teu post fez-me lembrar uma letra:
"Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar
A sorrir,a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol
Como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer"
Já tinha saudades de me deliciar com a tua escrita...
Beijinhos
Guilherme | http://grandechefe.blogspot.com/ | 18.12.05 - 12:00 am |

muska disse...

cbs.. :)

Guilherme, essa música é bonita! :)
Beijinhos!
muska | Homepage | 21.12.05 - 12:48 am |

Anónimo disse...

e o meu é tão lindinho! obrigada, muskinha! (confesso que te invejo a paciência...)
aguarela | http://aguarelatemperamental.blogspot.com/ 27.12.05 - 8:22 am |

muska disse...

:) não tens que agradecer, doce. Como vês fez-me bem escrevê-lo! ;)
***
muska | Homepage | 31.12.05 - 3:22 am