segunda-feira, 17 de março de 2008

diários (ou quase) - parte x

"Quando olho à minha volta percebo que é verdade.
A maior parte das pessoas conseguiu a sua estabilidade, a sua felicidade, a sua forma mais suave de estar na vida à custa de algum egoísmo.
E entro novamente nas considerações que fiz , acerca de crescer, ser mais feliz e mais egoísta.
Dou por mim, de repente, quase a não querer ser feliz se isso implica perder ainda mais vezes do que perco a noção do que se passa à minha volta."

05.01.2008


Serve-me de alguma coisa, esta teimosia?
(a juntar ao egoísmo que também tenho)
Teimosia, assim mesmo, porque é de quem bate com a cabeça mil vezes e insiste em continuar a bater...

Teimosia, masoquismo burrice, orgulho?....
Em todo o caso, defeitos.

Sempre defeitos.

[adenda: e eu sei que é fácil apontar defeitos, mais difícil é saber sempre como agir correctamente...]

Sem comentários: