terça-feira, 6 de maio de 2008

E ainda assim, há que continuar à procura

"Passo a passo, os pés escorregando sob o peso do corpo para dentro da areia, a pele sentindo a aspereza molhada do chão da praia.
Lembras-te? Estivemos aqui, já.
De cada vez que as ondas se abatem sobre as rochas lembro-me do teu riso, a água salgada sabe-me a beijos roubados, alegres, cúmplices, e o mar enrola-me nas recordações da tua presença firme, segura.

O tempo foi passando.
Fazendo as contas percebo que passou demais.
Horas, dias, meses que se juntaram para nos separar (e é tão fácil responsabilizar o tempo para me desculpar).
Sim, passou tempo a mais.
Por entre as entranhas dos momentos devolvo-me aos ses, às suposições, às dúvidas que alimento na certeza de que não voltará a haver alguém.
Não como tu."
30.04.2008

Sem comentários: