domingo, 12 de setembro de 2004

Catendé

Esta música é daquelas que vêm de mansinho, que nos enchem de um sentimento leve de paz, de que alguma coisa boa está para acontecer...
Faz bem à alma.

"Meu catendé ... (?)

Varre a voz o vendaval
Perdido no céu de espanto
Meu barco fere a distância
No disparo da inconstância
Me encontrei sem me esperar
Quanto mais o tempo avança
Mais me perco neste mar
E no rumo do segredo
Caminhei todo o caminho

Ei lá
Maré Brava Maré mansa
Ei lá
Vou na trilha da esperança
Ei lá
Vou no passo da alvorada
Ei lá
Mar amor enamorada

De segredo e de procura
Fiz do medo o meu amigo
E de força sempre pura
O meu canto se encontrou
E no fim da jornada
Vi meu canto crescer
Há tanto escuro na estrada
Esperando o sol nascer
Vou cantar pela vida
O meu canto de amor
Há tanta dor escondida
Tanto canto sem cantor


Ei lá Ei lá..."
Figueiredo, J.C./Pinto, A.C./Tavares, I.

Não conheço mais nenhuma versão, mas recomendo, sem qualquer dúvida, esta:
Vinicius de Moraes con Maria Creuza, Maria Bethania e Toquinho
Ao Vivo En La Fusa


Andava já há imenso tempo com vontade de deixar aqui a letra desta música. Há coisas que não percebo bem (se calhar por falta de "cultura brasileira"), por isso peço desde já desculpa por falhas prováveis. Não consegui encontrar a "original" em lado nenhum.
E já agora, se alguém encontrar a letra, ou, melhor ainda, a tablatura.... Agradeço! :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Maravilha ter encontrado esta letra aqui. Fantástica melodia. Vc conseguiu as cifras?? Tambem estou procurando.

Grande abraço,
J. (josivan_rodrigues@yahoo.com.br)

15.06.06 - 6:38 am

muska disse...

Infelizmente não encontrei... :( Nem a letra nem os acordes... ***

15.08.06 - 3:46 am

Anónimo disse...

Havia alguém, nestas férias, que não tirava esta música do "repeat"... e ainda bem ;)
aguarela | http://aguarelatemperamental.blogspot.com/ | 14.09.04 - 1:20 am |

muska disse...

mmmm Num tou a ber... :D Se calhar abusei um bocado........
***
Muska | Homepage | 14.09.04 - 9:43 pm |

Anónimo disse...

Parabéns,

acho que esse é o único site da internet a se lembrar dessa belíssima música, Catendé...

Abraços,

Julio
Julio Amaral | 19.11.05 - 9:09 pm |

muska disse...

:) obrigada! Mas é pena que assim seja!
***
muska | Homepage | 26.01.06 - 12:48 am |