segunda-feira, 15 de março de 2004

S-A-U-D-A-D-E

Vinha escrever, mas dei-me conta que o tema é o mesmo de sempre... Se alguém ler isto algum dia vai achar o meu blog uma seca. Não me surpreenderá, eu também acho... Mas neste momento é um espelho da minha vida.

Às vezes pergunto-me o que me deu na cabeça?
Que vim fazer?
Até certo ponto acredito no destino, e a força que me dizia para vir para cá era bastante superior à que tentava reter-me... Claro que, nos últimos dias, as dúvidas foram crescendo dentro de mim, mas sempre encarei esta viagem como uma coisa que tinha mesmo que fazer.

Eu sei, muitas das coisas de que sinto falta iam mudar de qualquer forma... E também sei que estava farta, e que estava a precisar de uma lufada de ar fresco na minha vida. Acabar com a vida "inútil" de estudante... Trabalhar... Uma contribuição para sociedade em geral, para as pessoas em particular... Ganhar dinheiro e ter (alguma) independência... Tudo isso está bem agora, ou melhor, embora o destino, agora que cá estou, não corresponda bem àquilo que vi no folheto da Agência de Viagens... Não é sempre assim, afinal? Algumas fotografias são melhores que a realidade, já devia saber.

O que me mata mesmo é a falta das pessoas que, no fundo, enchiam os meus dias. Mesmo que só estivesse com elas cinco minutos, ou mesmo que não as visse... Estavam perto. Eu sabia que estavam lá... Um telefonema e estávamos no café, no cinema, em casa... Nunca pensei que 180 Km (mais coisa menos coisa) doessem tanto.

Agora, do lado cá, sinto-me como se estivesse num submarino ( e na verdade nunca entrei num)... Parece-me que a vida está toda a passar lá fora, e eu estou aqui, a vê-la através desta janela redonda, baça... E comigo, para debaixo do mar, só trouxe os meus medos, as minhas dúvidas, e esta S-A-U-D-A-D-E, imensa, que aos pouquinhos vai sugando todo o ar que me restava para respirar no vazio.

Às vezes é mesmo isso: como se tivesse escolhido deixar a vida para trás.

Chego assim à conclusão que tinha já tirado, mas não sentido, ainda antes de vir: as pessoas são SEMPRE o mais importante.

A vida não pára, e se queremos manter-nos a par, às vezes temos que correr...
Já me inscrevi no ginásio, e até tenho ido... Agora é esperar que a boa forma volte....

Sem comentários: