segunda-feira, 10 de maio de 2004

Sou tão boa pessoa... :S

Tenho pensado bastante nisto e cheguei, há já algum tempo, à conclusão de que as boas pessoas não existem. Tudo o que fazemos é por puro egoísmo...
Se a meio da noite um amigo nos acorda só porque lhe apetece falar e não nos importamos com o facto de o despertador tocar daí a umas horas é porquê? Porque gostamos dele e sabemos que precisa de nós. Se deixamos de fazer coisas de que gostamos para ir aqui ou ali com alguém que nos pediu, se tratamos bem quem nos rodeia, e damos mimo a quem precisa é porquê? Porque gostamos dessas pessoas. Exacto, gostamos delas. Gostamos delas e estar com elas faz-nos bem, vê-las felizes faz-nos bem... Enfim, é um "feed-back"... Na verdade, se formos ao fundo da questão, estamos a fazer coisas só porque nos trazem bem-estar.
A um nível qualquer, TUDO o que fazemos é porque nos interessa.
Mesmo que inconscientemente...

Depois há pessoas a quem as outras trazem mais ou menos bem-estar, é só isso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado! O teu comprimido salvou-me o dia...
OPS! Esqueci-me de que não querias que eu dissesse quem é que mo "receitou"...
E não, não houve efeitos secundários, excepto um tufo de cabelos que me
cresceu na bochecha. Ah, espera lá, é a barba. Esquece :)

"E se a meio da noite um bêbado te pedir um analgésico... É Queima!"
Zoo | Email | Homepage | 12.05.04 - 9:44 pm | #