sábado, 1 de maio de 2004

Spinning

Sempre que posso vou lá, mais do que uma vez por semana, mas principalmente às sextas, quando cá estou. Acho que no fundo quero é vencer-me pelo cansaço...
Então começa, e vai-se aquecendo, devagar, mas rapidamente se entra numa velocidade alucinante, a um ritmo alucinante. Mais carga, mais uma volta, não-sei-quantas mil calorias. A ideia não é essa...
Estou a planar, esforço-me, transpiro. Ao fundo está a meta, e se calhar... "há-de vir alguém ao meu encontro na estrada"... Mais carga, quatro voltas, já não dá para ir depressa. Pedalar com esforço, sentido. Empurra. Puxa. Acho que já não aguento mais, mas é isso que quero: rebentar-me completamente, cansaço físico, saudável, a cabeça assim até pára. Já não dá mais, mas lá vem: mais um esforço, mais 30 segundos, o nosso melhor, a recta final... Não dá, não aguento. Mas dá sempre mais qualquer coisa: mais um pouco de carga, mais dez segundos...
Penso que quero acabar com o corpo, pô-lo como anda o meu cérebro, a fervilhar, para que se possa cansar e eu não tenha mais insónias. Quero dormir toda a noite, descansada, de uma só vez.
Mas lá fica o mau humor... As endorfinas libertadas chegam a cada célula onde podem fazer efeito e venho muito mais bem disposta. Sinto-me mais saudável, física e mentalmente. Acontece o contrário: a cabeça é que fica como o corpo: mais leve, mais optimista, ciente de que há futuro. Não sei ainda se durmo melhor, mas uma coisa é certa: quando acho que estou no limite, que o sofrimento é máximo, que já não tenho mais força, há uma reserva que dá para mais, que me faz aguentar os últimos minutos, mais um pouco de carga....
Sei que é assim que vou para a frente.
Sei que é assim que vou sobreviver....

1 comentário:

Anónimo disse...

Como me revejo!
Por vezes parece que somos várias pessoas no mesmo corpo..!
Há que vence-lo pelo cansaço, para que toda a "gente" vá dormir!
Surfista | Homepage | 01.05.04 - 7:51 pm | #