quinta-feira, 3 de junho de 2004

Blogs em extinção

Não sei bem o que se passa, ou sequer se se passa alguma coisa, mas ultimamente vejo que vários Blogs chegam ao fim. Outros, ainda, não acabam declaradamente, mas recebem posts cada vez menos frequentemente... Até que um dia deixam de ser actualizados. Não sou propriamante "experiente" nisto da Blogosfera, por isso também não sei se é um fenómeno normal, ou se é de agora...
Se calhar ao contrário da maior parte das pessoas, comecei a escrever o blog sem saber bem o que era um blog. Curiosamente nunca tinha lido nenhum... O que mais me seduziu foi a liberdade: escrever o que quisesse, sem limites de qualquer espécie. Quando me apetecesse, como me apetecesse, o que me apetecesse. Um blog é fruto de egoísmo, quase sempre. Só escrevemos para nos satisfazer a nós próprios, porque temos necessidade de deitar qualquer coisa cá para fora. Assim sendo, o fim de um blog também não diria respeito a mais ninguém senão à pessoa que o mantém.... Mas depois já não é só uma pessoa... Há as outras, as que se habituaram àquela companhia frequente, a uns minutos a passear de página em página, a viajar para alargar os horizontes...
Tenho pena que alguns blogs cheguem ao fim. E que outros não sejam actualizados com a frequência com que eu gostava de os ler.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também não sou "velho" nisto, mas quero crer que o que detectas não é de
agora. Julgo que é um "fenómeno" que ocorre desde que os blogues existem...

Tenho um que já dei mais do que estou a dar, mas conto retomar a
narrativa dentro em breve.

A ver se não acontece o mesmo com o teu!

Boa noite...
O parolo | Email | Homepage | 04.06.04 - 2:13 am | #

Anónimo disse...

passei e agradou-me - o blog, é cada um de nós - bom sábado - c.
peres feio | Email | Homepage | 05.06.04 - 9:04 am | #