terça-feira, 8 de junho de 2004

O mar no horizonte

Há alguns dias atrás tentei convencer-me a mim própria que podia olhar para a vida de um outro ângulo. Que bastava de Inverno no meu coração e chuva nos meus olhos, e que estava na altura de abrir a janela e deixar o sol grande, quente, enorme, entrar sem receio pela minha vida dentro.

Infelizmente não passa só por aquilo que decidimos. Era fácil demais...

Mas a verdade é que tem ajudado... Coincidências, ou então um olhar mais atento da minha parte, trazem-me mais motivos para olhar a vida de frente e sorrir mais frequentemente.
Há coisas boas à nossa volta. SEMPRE. Difícil é abrir os olhos e ver.

Não é o grito de vitória. Sei que esse só vou poder dar quando olhar para trás e vir algures no percurso a curva do caminho que me mostrou o mar. Sei que ainda vou tropeçar algumas (ou muitas!) vezes, mas sei também que estou a fazer caminho. Bom caminho. Isso dá-me alguma paz.

Tenho dormido melhor....

Sem comentários: