quinta-feira, 22 de julho de 2004

Litrada

Li esta lição de vida e fiquei a pensar...
Nem tudo na minha vida são cabeçadas na parede (incrível!!!).
Não sendo eu um ser totalmente desprovido de inteligência (na realidade considero-me um génio, mas ainda ninguém me reconheceu) (penso que só depois da morte, não é?), nem tudo na minha vida são cabeçadas contra a parede ali da frente, da qual ainda não consegui arrancar mais do que ervas daninhas....
Aprendi (às minhas próprias custas) que algumas coisas não se podem mesmo dizer.
Nem ao melhor dos nossos melhores Amigos, a quem contamos absolutamente tudo na certeza de que, mesmo que não nos compreenda, pelo menos continuará a gostar de nós da mesma forma (e incrivelmente, às vezes ainda mais) (que coisa maravilhosa, ter Amigos assim!)...
Para evitar esses conselhos que não querem ser ouvidos.
Para evitar esse "I told you so" tardio.
Para evitar ressentimentos que são como aquelas nódoas chatas na roupa, que por mais que se lave fica sempre lá um vestígio...
Acredito sinceramente que há assuntos nos quais não queremos opiniões, e no fundo talvez nem precisemos delas.... só as nossas conclusões são válidas...

Sem comentários: